This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa: «Foi um encontro muito exigente a nível físico e mental»
João Sousa avançou esta terça-feira para a segunda ronda do US Open 2022 com uma boa vitória diante do norte-americano Mackenzie McDonald e no final do encontro confessou-nos o quão exigente foi o duelo diante do norte-americano, tenista com o qual já tinha perdido duas vezes esta temporada.
“Foi um encontro muito exigente a nível físico e mental. Estava muito calor e muita humidade e o desgaste foi notório. Depois de um início menos bom, consegui estar mentalmente bem, embora devesse ter estado ainda melhor. Não estou totalmente contente com a minha atitude, mas consegui vencer o encontro, que era o meu objetivo principal”, confessou a partir de Nova Iorque.
Sousa, que desistiu recentemente do ATP Masters 1000 de Cincinnati devido a uma lesão no ombro direito, reconheceu que ainda não está a cem por cento. “Não estou a cem por cento fisicamente, o ombro ainda me tem dado alguns problemas, mas o objetivo era vencer e agora quero recuperar para estar a cem por cento para o par e depois na quinta-feira para o singular.”
João Sousa atua esta quarta-feira às 16 horas na primeira ronda de pares ao lado de Marcelo Demoliner, do Brasil. Defrontam os favoritos Horacio Zeballos e Marcel Granollers.
João Sousa mostra-se conquistador e volta a vencer no US Open quatro anos depois
- Categorias:
- Portugal
- US Open
- US OPEN 2022