This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa falhou acesso à chave principal do Challenger de Bratislava
João Sousa falhou o acesso ao quadro principal do Challenger de Bratislava, depois da mudança da terra batida do Lisboa Belém Open para os hard courts na capital eslovaca. O número 285 do ranking ATP ainda forçou um terceiro set, mas cedeu na ronda de acesso diante do norte-americano Martin Damm (330.º).
O jovem de 20 anos, que recentemente foi campeão do ITF de 25 mil dólares de Setúbal e chegou às meias-finais na Beloura, fez-se valer do potente serviço para triunfar com os parciais 6-3, 6-7(4) e 6-1, em menos de duas horas. Damm disparou 22 ases e salvou o único break point que enfrentou, ao passo que foi cirúrgico na primeira partida, não resistiu à luta do vimaranense na segunda e disparou na terceira.
Leia também:
- — Medvedev: «Alcaraz neste momento é o que Nadal e Djokovic têm sido»
- — Tenista argentino arrasador: «Nadal e Federer são cúmplices do mal que está o sistema do ténis»
- — Swiatek arrasa, conquista WTA 1000 de Pequim e reacende luta pela liderança
Desta forma, João Sousa fica fora da competição e terá de aguardar por desistências para entrar no qualifying do ATP 250 de Estocolmo ou de Antuérpia, estando em lista de espera em ambas as provas. Na semana seguinte, de 23 a 30 de outubro, deverá jogar o Challenger de Ortisei, sendo que figura também nos inscritos do Challenger de Brest e dos ATP 500 de Basileia e Viena.
- Categorias:
- ATP World Tour
- João Sousa
- Portugal