This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa: «Feliz não só pela vitória mas pelo nível a que joguei»
Um ano e meio depois, João Sousa voltou a soltar o ‘vamos’ no final de um encontro em quadros principais ATP. O vimaranense, que celebra 32 anos na próxima semana, colocou esta quinta-feira ao final da noite (em Miami) um ponto final no pior jejum de triunfos da sua carreira, qualificando-se para a segunda ronda do primeiro ATP Masters 1000 da temporada, onde agora vai defrontar o francês Ugo Humbert.
Um par de horas depois do encontro e acabado de chegar ao hotel, Sousa confessou-nos a sua felicidade pelo regresso aos triunfos. “Estou muito feliz pela vitória. Consegui jogar ao nível a que sempre me habituei e voltar a exibir-me assim depois de algum tempo aquém do que sei que posso jogar deixa-me muito feliz. A vitória deixou-me feliz mas a forma como joguei também. Tive uma semana de treino muito boa e consegui finalmente jogar bem”, confessou o antigo top 30 mundial.
Sousa, que em 2018 chegou aos oitavos-de-final em Miami, destacou ainda o aspeto mental da sua exibição. “Mentalmente estive bem depois de um primeiro set muito exigente, de um segundo em que tive oportunidades para fechar e não consegui e a verdade é fisicamente os dois demos tudo o que tínhamos e no terceiro eu consegui ser mais feliz. Mentalmente estive sempre a lutar e a acreditar e isso foi o que fez a diferença”.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/Bola_Amarela/status/1375307929390346240
- Categorias:
- Portugal