João Sousa: «Feliz não só pela vitória mas pelo nível a que joguei»

João Sousa: «Feliz não só pela vitória mas pelo nível a que joguei»

Por José Morgado - março 26, 2021
João-Sousa-Miami

Um ano e meio depois, João Sousa voltou a soltar o ‘vamos’ no final de um encontro em quadros principais ATP. O vimaranense, que celebra 32 anos na próxima semana, colocou esta quinta-feira ao final da noite (em Miami) um ponto final no pior jejum de triunfos da sua carreira, qualificando-se para a segunda ronda do primeiro ATP Masters 1000 da temporada, onde agora vai defrontar o francês Ugo Humbert.

Um par de horas depois do encontro e acabado de chegar ao hotel, Sousa confessou-nos a sua felicidade pelo regresso aos triunfos. “Estou muito feliz pela vitória. Consegui jogar ao nível a que sempre me habituei e voltar a exibir-me assim depois de algum tempo aquém do que sei que posso jogar deixa-me muito feliz. A vitória deixou-me feliz mas a forma como joguei também. Tive uma semana de treino muito boa e consegui finalmente jogar bem”, confessou o antigo top 30 mundial.

Sousa, que em 2018 chegou aos oitavos-de-final em Miami, destacou ainda o aspeto mental da sua exibição. “Mentalmente estive bem depois de um primeiro set muito exigente, de um segundo em que tive oportunidades para fechar e não consegui e a verdade é fisicamente os dois demos tudo o que tínhamos e no terceiro eu consegui ser mais feliz. Mentalmente estive sempre a lutar e a acreditar e isso foi o que fez a diferença”.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/Bola_Amarela/status/1375307929390346240

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com