This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa falha primeira meia-final em dois anos depois de não resistir em Biel
João Sousa, número 173 do ranking ATP, lutava pelas primeiras meias-finais desde setembro de 2019, quando atingiu essa fase no ATP 250 de São Petersburgo, mas o objetivo foi falhado em Biel. No Challenger suíço, o melhor português de sempre foi frustrado pelo ténis agressivo do holandês Tim Van Rijthoven (265.º) e deixou escapar a oportunidade de se aproximar do regresso aos títulos.
O vimaranense de 33 anos foi eliminado com os parciais 7-6(4) e 6-4, sendo que até foi quem esteve mais perto de fazer a diferença no primeiro set. Os dois únicos pontos de break foram para João Sousa, mas o português não os aproveitou a 3-3 e 4-4, antes de até entrar bem no tie-break, com um mini break de vantagem. Isso também serviu de pouco, já que Van Rijthoven se mostrou mais eficaz daí para a frente. Já no segundo parcial, o holandês, que disparou 10 ases, perdeu apenas seis pontos no seu saque e trancou os seus jogos, enquanto quebrou mesmo o vimaranense.
Desta forma, João Sousa, que vai cair para perto da 180.ª posição, prepara-se agora para mais um Challenger, desta feita em Orleans, em França.
- Categorias:
- Portugal