João Sousa estreia-se em 2020 já... na noite de segunda-feira

João Sousa estreia-se em 2020 já… na noite de segunda-feira

Por José Morgado - janeiro 13, 2020
Joao-Sousa

João Sousa, número um português e 58.º colocado do ranking ATP, entra em ação na nova temporada na terça-feira da Nova Zelândia… mas ainda esta segunda em Portugal. O vimaranense de 30 anos está a disputar o ATP 250 de Auckland — 13 horas à frente de Lisboa (e 16 de Brasília) — e entra em court para a primeira ronda quando forem 22 horas em Portugal Continental (11 horas da manhã de terça locais).

O adversário de Sousa é um dos tenistas em melhor forma no circuito: Vasek Pospisil, que apesar de ser o 146.º colocado do ranking mundial ganhou 20 dos últimos 23 encontros que disputou, incluindo um diante de João, na segunda ronda do ATP Masters 1000 de Xangai, em outubro de 2019. O vice-campeão das Davis Cup Finals tinha, no entanto, perdido todos os duelos anteriores diante do minhoto, que lidera o confronto direto por 4-1.

O final de noite e início de madrugada de terça-feira é bem animado para o ténis português, já que o trio de portugueses presentes no qualifying do Australian OpenPedro Sousa, João Domingues e Frederico Silva — também vai a jogo.

 

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.