Alerta no Australian Open: ar irrespirável a poucas horas do qualifying

Alerta no Australian Open: ar irrespirável a poucas horas do qualifying

Por José Morgado - janeiro 13, 2020
ausopen

A fase de qualificação do Australian Open arranca esta terça-feira (em Portugal e no Brasil ainda no final da noite de segunda) em Melbourne e promete ser um enorme desafio para a organização devido aos incêndios que têm afetado o país ao longo dos últimos tempos.

É que a qualidade da cidade é nesta altura das piores do Mundo e muito abaixo daquilo que é aceitável para a prática de qualquer desporto de alta competição, pelo que será interessante perceber que medidas tomará a organização no sentido de atenuar o flagelo.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/Diego_Barbiani/status/1216727989771128838

A Tennis Australia descartou desde cedo o cancelamento ou adiamento da prova, defendendo a existência de vários courts indoor caso fosse necessário, mas todos os encontros de terça-feira estão agendados para campos ao ar livre.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt