This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa: «Estou muito contente por ter vencido mais um encontro num Grand Slam»
João Sousa, número um português e 29.º do ranking mundial, garantiu esta terça-feira a qualificação para a segunda ronda de Roland Garros, após um triunfo em quatro partidas diante do bósnio Damir Dzumhur, 73.º ATP, por 2-6, 7-6(8), 6-4 e 7-5. Em declarações enviadas pela sua assessoria de imprensa, o vimaranense admitiu as dificuldades e elogiou o adversário.
“Fiz um bom encontro. Infelizmente não consegui entrar da melhor maneira. Sabia que ele era um jogador bastante complicado, muito talentoso, que o meu jogo não encaixava muito bem no dele, mas felizmente consegui vencer. Foi um encontro muito exigente a nível físico e mental para dar a volta ao que aconteceu”, começou por dizer Sousa, que resumiu o duelo.
“Um primeiro set menos bom em que ele entrou muito bem. Depois no segundo comecei a jogar melhor, a ser mais mais acutilante, mas tive muitos problemas para fechar. Acabei por fazê-lo num tiebreak muito disputado em que ele teve alguns pontos de set e eu realmente consegui estar muito focado naquilo que tinha de fazer. A partir daí comecei a servir melhor, as coisas seguiram na melhor direção e consegui jogar a um bom nível”, referiu o português, naturalmente satisfeito com o desfecho.
“Estou muito contente com esta vitória, por ter vencido mais um encontro num Grand Slam e portanto agora é tempo de recuperar bem, porque foram três horas de jogo. Amanhã então pensarei no encontro da segunda ronda”, rematou Sousa, que na próxima quinta-feira tem encontro marcado com o letão Ernests Gulbis, ex-top 10 mundial e atual 80.º da classificação.
Sousa e Gulbis vão medir forças pela terceira ocasião no circuito principal ATP, sendo que o pupilo de Frederico Marques nunca venceu qualquer set diante do letão. Em 2014, mediram forças tanto nos Masters 1000 de Toronto como no Masters 1000 de Indian Wells.
- Categorias:
- Grand Slams
- Roland Garros