João Sousa: «Estive muito bem mentalmente e o público tornou tudo mais fácil»
Custou, mas foi! João Sousa carimbou o passaporte rumo às meias-finais do Challenger de Brest depois de uma duríssima batalha com o italiano Federico Gaio, marcada por avanços e recuos. O português serviu para fechar o encontro no segundo set, deixou-se igualar e depois deu a volta à terceira partida para triunfar no tie-break. E uma das chaves esteve… no apoio do público.
“Não joguei muito bem, mas o público foi fantástico comigo. Deu-me a força para recuperar o break de desvantagem no terceiro set. Tive as minhas oportunidades no segundo set, quando estive a servir com 5-4, mas não consegui aproveitar. Mas estive muito bem mentalmente e o público tornou tudo mais fácil para mostrar o meu ténis e no fim creio que foi bem jogado”, afirmou o vimaranense, em declarações às redes sociais do torneio francês.
Sousa prepara-se agora para tentar o regresso a uma final, algo que não acontece desde o histórico título no Millennium Estoril Open, em 2018, sendo que terá de ultrapassar Maxime Janvier para alcançar esse objetivo.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/joao-sousa-vira-montanha-russa-rumo-as-meias-em-brest-e-faz-algo-que-nao-conseguia-desde-2013/