This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa esteve a três pontos de sair do top 100 mas foi ‘salvo’ por indiano
Consecutivamente no top 100 desde julho de 2013, João Sousa é agora o 100.º classificado e corre sérios riscos de sair dessa elite do ténis mundial. O português de 31 anos pode ver essa queda consumada esta semana, mas continua a resistir, mesmo depois de ter estado a apenas de três pontos de ver esse cenário ser confirmado.
É que James Duckworth (102.º) só precisava de ganhar a Prajnesh Gunneswaran (134.º) nos quartos-de-final do Challenger de Nur-Sultan para garantir a entrada no top 100 à custa do vimaranense. O australiano teve uma vantagem de 5-3 no terceiro set, serviu para fechar o encontro e chegou a estar a três pontos do triunfo, antes de cair com os parciais 6-4, 2-6 e 7-6(1).
Desta forma, Sousa resiste mais uma vez, mas ainda precisa de mais dois desfechos favoráveis esta semana, ambos em Buenos Aires. Jaume Munar estraga a incrível série do português se levar a melhor frente a Diego Schwartzman nos ‘quartos’ do ATP 250, ao passo que Francisco Cerundolo fará o mesmo se conquistar o título em Buenos Aires.
- Categorias:
- João Sousa
- Portugal