This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa entra em Melbourne Park com triunfo seguro
João Sousa, número um português e 33.º colocado do ranking mundial, entrou com o pé direito em Melbourne Park e avançou na madrugada desta terça-feira para a segunda ronda do Open da Austrália, defendendo o inédito estatuto de 32.º cabeça de série. O vimaranense de 26 anos impôs-se perante o cazaque Mikhail Kukushkin, 94.º classificado, e venceu pelos parciais de 6-3, 6-4 e 6-3, em 2h06.
Num encontro morno e sem grandes oscilações a nível tático e emocional, foi Sousa quem conseguiu controlar as operações do início ao fim, impondo o seu ténis mais agressivo e consistente para levar a melhor, mesmo depois de uma desvantagem de 1-3 no terceiro set. No capítulo estatístico, o pupilo de Frederico Marques disparou 13 ases e somou seis quebras de serviços em 22 oportunidades de break.
Na segunda eliminatória, disputada esta quinta-feira, João Sousa terá pela frente o vencedor do confronto entre o colombiano Santiago Giraldo, número 70 da tabela classificativa, e o norte-americano Donald Young, 47.º ATP. Em três encontros jogados com Giraldo, Sousa perdeu todos, o último dos quais na última edição do torneio de Barcelona. No entanto, o português nunca defrontou Young a nível profissional.
Na variante de pares, Sousa, a realizar a sua sexta participação no primeiro torneio do Grand Slam da época, faz dupla com o argentino Leonardo Mayer, com quem alcançou os quartos de final no Open dos Estados Unidos, em setembro. O par luso-argentino encara na ronda inaugural a dupla composta pelo holandês Matwe Middelkoop e o russo Mikhail Elgin.
Na edição transata, João Sousa alcançou a terceira ronda na vertente individual, perdendo apenas para o escocês Andy Murray, que volta a estar em rota de colisão com o vimaranense na terceira eliminatória. O seu segundo melhor resultado em Melbourne aconteceu em 2013, tendo saído derrotado na segunda ronda por… Murray.
Fotografia: Jornal Record
O match point da primeira vitória de João Sousa no Australian Open, com a ajuda dos nossos amigos do BOLA 24!
Publicado por Bola Amarela em Segunda-feira, 18 de Janeiro de 2016
Segundo set point de João Sousa, via BOLA 24. Está quase aí a vitória!
Publicado por Bola Amarela em Segunda-feira, 18 de Janeiro de 2016
Vídeo do set point de João Sousa, cortesia dos nossos parceiros do BOLA 24!
Publicado por Bola Amarela em Segunda-feira, 18 de Janeiro de 2016
- Categorias:
- Australian Open
- Grand Slams