João Sousa é eliminado no quali de Roland Garros após ter match point
João Sousa, caído esta semana para o 258.º posto do ranking mundial — o seu pior em mais de 12 anos — depois de ter perdido os pontos referentes à final do ATP 250 de Genebra de 2022, somou esta segunda-feira uma oitava derrota consecutiva e foi eliminado na primeira ronda da fase de qualificação de Roland Garros, que arrancou hoje em Paris, agudizando assim o período mais difícil da sua carreira, a melhor de sempre do ténis português.
O vimaranense de 34 anos, a competir no Grand Slam francês pelo 12.º ano consecutivo — jogou sempre o quadro principal nas 11 edições anteriores — caiu na primeira ronda da fase prévia diante do jovem argentino Santiago Rodríguez Taverna, 243.º colocado ATP, por 6-2, 3-6 e 7-6(10-8), num encontro somente resolvido no match tie-break, depois de Sousa até ter servido para vencer durante o terceiro set, a 5-4. Nesse 10.º jogo, o português dispôs mesmo… de um match point que não conseguiu aproveitar.
O qualifying de Roland Garros conta agora somente com Frederico Silva. Nuno Borges (singulares) e Francisco Cabral (pares) jogam o quadro principal.