João Sousa e Frederico Silva conhecem rivais em Brest e estão outra vez em rota de colisão

João Sousa e Frederico Silva conhecem rivais em Brest e estão outra vez em rota de colisão

Por Bola Amarela - outubro 24, 2021

João Sousa, número 176 do ranking ATP, e Frederico Silva (205.º) estão de volta à ação no Challenger de Brest, torneio que cujo quadro principal arranca já esta segunda-feira. Depois de uma semana de ‘folga’, os dois portugueses tornam a competir no mesmo torneio, sendo que até em rota de colisão novamente, depois de se terem defrontado nos quartos-de-final em Alicante.

Desta feita, João Sousa vai defrontar o francês Hugo Grenier (188.º), ao passo que Frederico Silva também defronta um gaulês: Antoine Hoang (154.º). Pode depois haver um duelo português nos quartos-de-final, isto se Sousa também bater Carlos Taberner ou… Jenson Brooksby (2.º cabeça-de-série) e se Silva superar Pierre-Hugues Herbert ou Federico Gaio.

Diga-se que o Challenger de Brest se encontra invulgarmente forte, tendo em conta que o
ATP de Viena tem um quadro de absoluto luxo e sobra apenas São Petersburgo. Por esse motivo, Brest conta com Arthur RinderknechJenson BrooksbyRichard Gasquet Brandon Nakashima como principais pré-desginados.

Nota ainda para o facto de João Sousa e Frederico Silva se juntarem na variante de pares, estando garantindo pelo menos um português na segunda ronda. É que Sousa e Silva vão defrontar Francisco Cabral e o britânico Evan Hoyt na eliminatória inaugural.