João Sousa atropela italiano rumo às quartas em Oeiras

João Sousa atropela italiano rumo às quartas em Oeiras

Por José Morgado - janeiro 10, 2024
joao-sousa-jamor

João Sousa, melhor tenista português de todos os tempos e atual 244.º colocado do ranking mundial, fez esta quarta-feira a sua melhor exibição da quinzena no Jamor para se qualificar para os quartos-de-final do Indoor Oeiras Open 2, nos courts cobertos do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis.

O vimaranense de 34 anos, que na véspera havia sofrido durante quase três horas para passar a primeira ronda, impôs-se em apenas 66 minutos ao italiano Lorenzo Giustino, 288.º da hierarquia mundial, por 6-3 e 6-1, com uma exibição praticamente perfeita, especialmente a servir — oito ases e nenhum break point enfrentado.

Nos ‘quartos’, o minhoto vai desafiar o bombardeiro norte-americano Martin Damm, jovem de 20 anos que esta quarta-feira disparou 23 ases a caminho do triunfo diante de Paul Jubb nos ‘oitavos’.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt