João Sousa denuncia ameaças e insultos de apostadores: "Estou exausto"

João Sousa denuncia ameaças e insultos de apostadores: “Estou exausto”

Por José Morgado - março 29, 2023
João-Sousa-Miami

João Sousa denunciou nessa quarta-feira, após ser eliminado na segunda rodada do Challenger de Girona, ter sido alvo de ameaças e insultos através das redes sociais por parte de apostadores descontentes com resultados do português que não foram ao encontro das suas expectativas. Através do Instagram, o tenista português lembrou uma realidade que não é nova no tênis.

“Gostaria de expor perante todos uma realidade que muitos desconhecem, mas que, infelizmente, nós profissionais de tênis, temos que lidar todas as semanas com ela. Já foram vários os meus companheiros de profissão que expuseram este problema e a grande maioria de nós já aprendeu a lidar com isso, no entanto, desta vez eu me junto a eles. Estou exausto de receber mensagens de apostadores com ameaças, insultos, provocações e pouca noção daquilo que é preciso fazer e sacrificar para poder ser tenista profissional”, começou por dizer.

“Infelizmente o mundo das apostas, o qual tem todo o meu respeito, trouxe esse lado menos bom e essas pessoas se esquecem que o alvo dessas mensagens, além de sermos profissionais de tênis, acima de tudo somos humanos! Humanos com sentimentos, emoções, dias menos bons como todos, que lidamos com os nossos próprios problemas e, acima de tudo, damos o nosso melhor todos os dias apesar da vitória ou da derrota. Não peço que me sigam ou que gostem de mim, simplesmente exijo respeito. Obrigado”, escreveu o tenista, mostrando mesmo algumas das ameaças que recebeu (pode vê-las em cima).

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt