This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa deixa fugir vantagem e fica trancado nos ‘quartos’ em Tenerife
João Sousa tentava chegar pelo menos às meias-finais de um Challenger pelo terceiro torneio consecutivo, mas esse objetivo foi negado por Andrey Kuznetsov, um velho carrasco a quem o vimaranense nunca conseguiu ganhar. O número 150 do ranking ATP até entrou bem no encontro e viu-se com uma vantagem na mão, mas deixou-a a escapar e despediu-se do Challenger de Tenerife.
O vimaranense caiu com os parciais 7-6(6) e 6-3, ao cabo de 1h39, mas, como referimos, chegou a comandar com 4-2 no primeiro parcial. A questão é que Sousa baixou um pouco o nível, Kuznetsov ficou mais consistente e o melhor português de sempre ainda salvou um set point antes de ir para o tie-break. No desempate, liderou por 4-2 e 5-4, mas não evitou o desaire, que se veio a confirmar no segundo set.
Ainda assim, Sousa deve subir mais alguns lugares na recuperação que está a fazer nesta reta final de temporada, ocupando virtualmente o 144.º posto do ranking ATP. Segue-se a participação no Challenger de Bratislava, no qual está inscrito, tal como Frederico Silva.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Portugal