Thiago Monteiro tem rival definido na estreia do ATP 250 de Santiago
Após a queda nas oitavas de final do Rio Open, Thiago Monteiro já está no Chile para a disputa do ATP 250 de Santiago. E já tem adversário definido. O número 1 do Brasil estreia diante do espanhol Albert Ramos Viñolas, 47º da ATP e cabeça de chave 5.
Os dois já se enfrentaram seis vezes, com vantagem de 4 a 2 para o espanhol. O último confronto foi em Buenos Aires no ano passado, quando Monteiro venceu por 2 a 0. O brasileiro tenta melhorar seu retrospecto nesta edição do Golden Swing – até agora, venceu apenas uma partida e perdeu três.
João Sousa também já sabe que caminho tem de trilhar, no Chile. A completar a sua participação no Golden Swing, onde atingiu as quartas de final em Córdoba e perdeu na estreia em Buenos Aires e Rio de Janeiro, o número 143 do ranking ATP, vai à procura de garantir pontos que o ajudem a aproximar-se novamente do top 100.
O vimaranense de 33 anos vai ter pela frente o sérvio Laslo Djere (57.º), que é o sexto cabeça de chave. Será a segunda vez que se vão enfrentar, depois de Djere ter levado a melhor em Winston-Salem, na época passada, com os parciais 4-6, 6-3 e 7-6(5). Caso ultrapasse o primeiro obstáculo, Sousa depois irá defrontar um qualifier ou Daniel Galán.