João Sousa confirmado na qualificação (de luxo) do Masters de Cincinnati
João Sousa, número 66 do ranking ATP, é um dos muitos tenistas que vai viajar para os Estados Unidos nas próximas semanas, para jogar o ATP Masters 1000 de Cincinnati e o US Open dentro da ‘bolha’ que a Federação norte-americana está a preparar em Nova Iorque. O vimaranense de 31 anos tem entrada direta no US Open, mas para o Masters 1000, que tem um quadro mais pequeno, terá de jogar a fase de qualificação, a menos que muitos tenistas desistam até lá.
Sousa foi confirmado na lista do qualifying esta terça-feira, juntamente a grandes nomes do circuito, como Richard Gasquet (semifinalista em 2019), Feliciano López e Gilles Simon. Na prova feminina, jogam as ex-campeãs Victoria Azarenka e Vera Zvonareva. O qualifying de Cincinnati arranca na quinta-feira 20 de agosto, ao passo que o quadro principal começa a jogar-se no sábado, dia 20. O US Open arranca a 31, sem qualifying.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/CincyTennis/status/1290725824900018177
Pedro Sousa, número dois português, também jogará o US Open, mas chegará à bolha nova-iorquina apenas na semana anterior, abdicando assim de Cincinnati. Sousa vai competir num torneio Challenger em terra batida na semana que começa a 17 de agosto.