Pedro Araújo não dá hipóteses e conquista título em Setúbal

Pedro Araújo não dá hipóteses e conquista título em Setúbal

Por José Morgado - agosto 3, 2020
pedro-araujo

Pedro Araújo, jovem de apenas 18 anos que deu muito boa conta de si nas primeiras etapas do circuito sénior da Federação Portuguesa de Ténis antes de abdicar das seguintes para se focar nos exames nacionais do 12.º ano, continua a jogar muito e bom ténis nos torneios com prize-money da Federação Portuguesa de Ténis.

O jovem da Escola de Ténis Jaime Caldeira, que na semana passada havia sido vice-campeão em Águeda, foi desta feita o grande vencedor do Open de Setúbal, prova de 2000 euros, ao arrasar com toda a concorrência durante os últimos três dias. O melhor júnior português da atualidade derrotou na final o veterano José Ricardo Nunes, por 6-3 e 6-0, não tendo perdido mais de quatro jogos em qualquer um dos 10 sets que ganhou para vencer a prova.

José Ricardo Nunes também teve uma boa semana junto ao Sado, já que foi também campeão de pares, ao lado de Illia Stoliar. O algarvio e o jovem que viajou da Ucrânia para Alverca quando era criança derrotaram na final dois Tomás — Luís e Pinho — por 6-4 e 6-3.

Na competição feminina, dobradinha para Elizabet Hamaily. A jovem do CIF varreu toda a concorrência ao longo da semana e na final bateu Alexandra Silva, por 6-1 e 6-0. Em pares, ao lado de Beatriz Costa, venceram na final Alexandra Silva e Carolina Azadinho por 6-2 e 6-0.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt