This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa cai para fora do top 130 e Pedro recupera número 1 nacional
João Sousa, melhor tenista português de todos os tempos, deu esta segunda-feira um tombo esperado no ranking ATP, depois de não ter conseguido defender os pontos da sua excelente prestação de Wimbledon 2019. O vimaranense de 32 anos perdeu apenas metade (90) dos pontos alcançados há dois anos, quando chegou aos oitavos-de-final no All England Club, mas deu ainda assim um tombo de 13 posições, do 120.º posto para o 133.º lugar, a sua pior posição em quase uma década.
Com isto, Pedro Sousa, que subiu dois lugares apesar da derrota de entrada em Wimbledon, reassumiu o estatuto de número um português, numa semana em que compete no ATP 250 de Bastad e procura, tal como João em Newport, voltar aos bons resultados.
Mais atrás, mas cada vez menos, Gastão Elias continua a subir. O lourinhanense parece cada vez mais próximo de entrar no top 200 ATP e agora já é 232.º. O ex-top 60 ATP é o jogador nacional com mais vitórias e mais pontos somados em 2021.
- Categorias:
- Portugal