João Sousa com preparação a correr bem e último treino marcado com Juan Monaco
João Sousa, número um português e 31.º do ranking mundial, inicia esta terça-feira a sua campanha em Wimbledon, onde nunca ultrapassou a primeira ronda do quadro principal. Em véspera do arranque da edição de 2016, Frederico Marques, treinador do vimaranense, prevê a participação do seu pupilo no terceiro torneio do Grand Slam do ano e debruça-se sobre a preparação.
“Está a correr da melhor maneira. Fizemos dois torneios na superfície de relva e a cada dia que passa está mais habituado. Nos últimos dias tem vindo a realizar vários sets de treino e as sensações e os resultados são cada vez melhores”, começou por dizer ao Bola Amarela o técnico português, referindo-se aos torneios de Halle e Nottingham, nos quais Sousa perdeu sempre no embate de estreia.
“Amanhã vamos realizar o último treino com o Juan Monaco para que na terça-feira, que deverá ser o dia da sua estreia, esteja no seu melhor em relação a esta superfície”, sublinhou Marques, que viu a sorte de Sousa, 31.º pré-designado no All England Club, cruzar-se na primeira eliminatória com a do russo Dmitry Tursunov, 258.º ATP.
“É um excelente jogador, que já esteve no top 40 mundial mas que ultimamente não tem estado a competir de maneira regular devido a lesões. É um jogador com muita experiência em torneios grandes e com uma velocidade de bola muito elevada, sempre perigoso e ainda mais neste tipo de superfícies”, analisou o treinador nacional, focando-se também na parte mental de Sousa.
“O importante é o João estar lúcido mentalmente e com a intensidade que o caracteriza. Se tal acontecer a percentagem de hipótese de vitória é mais elevada”, rematou Frederico Marques. Para além de João Sousa, também Gastão Elias, número dois nacional e 92.º ATP, inicia o seu percurso no All England Club esta terça-feira, tendo pela frente o moldavo Radu Albot, 110.º do ranking mundial.