This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa derrota ex-top 20 e alcança as quartas de final pela quinta vez na temporada
Depois de algumas semanas sem conseguir engatar no circuito Challenger, João Sousa está de volta a uns quartos-de-final. Atualmente no 267.º posto do ranking ATP, o português de 34 anos assinou uma boa exibição para avançar em Drummondville, ultrapassando um adversário sempre imprevisível e que defendia o estatuto de terceiro cabeça-de-série.
Falamos de Benoit Paire (124.º ATP e antigo número 18), que cedeu frente ao vimaranense com os parciais 6-1 e 7-6(4), em 1h22. Sousa destacou-se pelo facto de ter anulado os seis pontos de break que enfrentou — quatro na primeira partida e dois na segunda –, mostrando sangue frio também no tie-break do segundo parcial, em que ainda teve um mini-break de desvantagem quando perdia por 2-1.
Leia também:
- — Sinner bate Djokovic em duelo épico e deixa o sérvio em apuros nas ATP Finals
- — Afinal, Tsitsipas estava lesionado e desiste ao fim de três jogos contra Rune nas ATP Finals
- — Rublev explica o que lhe falta para ganhar mais vezes ao amigo Medvedev
Certo é que João Sousa chega aos quartos-de-final em qualquer patamar pela quinta vez esta temporada e agora persegue a sua terceira meia-final, estando à espera de Alexis Galarneau (187.º) ou de Li Tu (266.º). Para já, tem uma subida prevista para o 255.º posto do ranking ATP, espreitando, pelo menos, o regresso ao top 250 nesta semana.
Se ainda não começaste a testar os teus conhecimentos e palpites sobre ténis na Betclic, está na hora de o fazeres. Inscreve-te aqui e aproveita o código ‘BOLAMARELA’ para condições únicas no teu registo: tens direito a 50€ sem risco na primeira aposta! Caso seja perdedora, a Betclic devolve o dinheiro. Não percas esta oportunidade!
- Categorias:
- ATP World Tour
- João Sousa
- Portugal