João Sousa: «Às vezes é duro ouvir certos comentários...»

João Sousa: «Às vezes é duro ouvir certos comentários…»

Por Bola Amarela - abril 27, 2021
joao-sousa
Créditos: Millennium Estoril Open

Desanimado mas de cabeça erguida. Assim estava João Sousa depois de ser eliminado na primeira ronda do Millennium Estoril Open, aos pés de Cameron NorrieO número nacional e melhor português de sempre reconheceu que o britânico esteve a um nível muito elevado e não teve problemas em atribuir justiça ao triunfo do adversário.

“Sabia que era um jogador que vinha com muita confiança, de vencer encontros em Barcelona. Já eu vinha num ascendente a nível de ténis a que infelizmente hoje não consegui dar continuidade. Com as duas coisas juntas depois criou-se uma parte positiva para ele e uma negativa para mim. Acabou por ser superior durante a grande maioria do encontro. Fisicamente sentia-me bem, apesar de notar que ainda falta alguma forma física. Ele foi superior. Quase não cometeu erros, obrigou-me a ser agressivo e a tentar ser eu à procura dos pontos, o que não aconteceu”, atirou o vimaranense.

Além de confessar que ficou surpreendido com o nível de jogo exibido por Norrie, João Sousa, campeão no Estoril em 2018, admitiu que devia ter vencido ao lado do britânico em pares e garantiu que está a trabalhar para dar a volta a este momento menos bom. “Surpreendeu-me bastante o nível de jogo dele hoje. Ontem obviamente que era um par e não dá para ver muita coisa, mas não estava lá para o analisar. Em relação ao meu nível, a verdade é que noto que não é a mesma coisa de há dois ou três anos. Desde a lesão que não me movimento igual, mas apesar disso tenho treinado bem e as coisas hoje infelizmente não correram tão bem”, destacou.

Uma das coisas que mais vão custando ao português são mesmo os comentários que por vezes lê e ouve. O português garante que está ‘vacinado’ para as redes sociais, mas confessa que por vezes é difícil. Todos os desafios são difíceis. As redes sociais já são algo com que lidamos há muitos anos. Ainda por cima com o assunto das apostas fica mais difícil lidar com comentários ou opiniões. Mas somos profissionais e estamos expostos a essa realidade. Às vezes é duro ouvir certos comentários, mas tenho estado motivado para mudar esta dinâmica menos boa e a tentar voltar ao nível a que sempre joguei e a que sempre estive habituado. Infelizmente não tenho conseguido pôr em campo principalmente na competição”, sustentou.

Bola Amarela