This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa: «Às vezes é duro ouvir certos comentários…»
Desanimado mas de cabeça erguida. Assim estava João Sousa depois de ser eliminado na primeira ronda do Millennium Estoril Open, aos pés de Cameron Norrie. O número nacional e melhor português de sempre reconheceu que o britânico esteve a um nível muito elevado e não teve problemas em atribuir justiça ao triunfo do adversário.
“Sabia que era um jogador que vinha com muita confiança, de vencer encontros em Barcelona. Já eu vinha num ascendente a nível de ténis a que infelizmente hoje não consegui dar continuidade. Com as duas coisas juntas depois criou-se uma parte positiva para ele e uma negativa para mim. Acabou por ser superior durante a grande maioria do encontro. Fisicamente sentia-me bem, apesar de notar que ainda falta alguma forma física. Ele foi superior. Quase não cometeu erros, obrigou-me a ser agressivo e a tentar ser eu à procura dos pontos, o que não aconteceu”, atirou o vimaranense.
Além de confessar que ficou surpreendido com o nível de jogo exibido por Norrie, João Sousa, campeão no Estoril em 2018, admitiu que devia ter vencido ao lado do britânico em pares e garantiu que está a trabalhar para dar a volta a este momento menos bom. “Surpreendeu-me bastante o nível de jogo dele hoje. Ontem obviamente que era um par e não dá para ver muita coisa, mas não estava lá para o analisar. Em relação ao meu nível, a verdade é que noto que não é a mesma coisa de há dois ou três anos. Desde a lesão que não me movimento igual, mas apesar disso tenho treinado bem e as coisas hoje infelizmente não correram tão bem”, destacou.
Uma das coisas que mais vão custando ao português são mesmo os comentários que por vezes lê e ouve. O português garante que está ‘vacinado’ para as redes sociais, mas confessa que por vezes é difícil. “Todos os desafios são difíceis. As redes sociais já são algo com que lidamos há muitos anos. Ainda por cima com o assunto das apostas fica mais difícil lidar com comentários ou opiniões. Mas somos profissionais e estamos expostos a essa realidade. Às vezes é duro ouvir certos comentários, mas tenho estado motivado para mudar esta dinâmica menos boa e a tentar voltar ao nível a que sempre joguei e a que sempre estive habituado. Infelizmente não tenho conseguido pôr em campo principalmente na competição”, sustentou.
- Categorias:
- ATP World Tour