This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa arruma Viola e fecha dia perfeito para o ténis português em Alicante
Costuma dizer-se que não há duas sem três e, felizmente, isso tornou-se mesmo realidade para o ténis português em Alicante. Depois de Nuno Borges e Frederico Silva avançarem na ronda inaugural do Challenger espanhol, o último golpe do dia ficou reservado para João Sousa, que superou Matteo Viola para garantir um lugar na segunda eliminatória.
O número 182 do ranking ATP bateu o 294.º, ao triunfar com os parciais 6-1 e 7-6(5). O melhor português de sempre salvou um ponto de break bem cedo, mas a verdade é que não olhou mais para trás no primeiro set a partir daí. Depois de uma primeira partida fácil e eficaz, o vimaranense de 32 anos teve paciência e superiorizou-se também na segunda, embora com muito mais dificuldade. O português deixou fugir a vantagem de 3-1, desperdiçou quatro match points a 5-4, foi quebrado a 5-5, fez o contra-break imediato e resistiu no tie-break, aproveitando o seu sexto match point.
A defender o estatuto de 8.º cabeça-de-série, Sousa entra na segunda ronda como claro favorito, tendo em conta que vai defrontar o qualifier indiano Sriram Balaji (1323.º ATP). Nota para o facto de, em caso de vitória de Sousa frente a Balaji e de Frederico Silva frente a Mischa Zverev, existir um duelo 100 por cento português nos quartos-de-final.
- Categorias:
- Portugal