This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa arrasa em grande estilo e fica a uma vitória do quadro principal de Monte-Carlo
Em grande! João Sousa fez uma exibição absolutamente arrasadora para se colocar a apenas um triunfo do quadro principal do Masters 1000 de Monte-Carlo. O número um nacional, 90.º do ranking ATP, deu uma autêntica lição a Carlos Taberner (96.º) e fica a precisar de apenas mais um triunfo para se juntar à elite do ténis mundial na lista principal do conceituado torneio monegasco.
Sousa triunfou com os parciais 6-1 e 6-1, em 1h15, num encontro muito sólido em todos os níveis. O vimaranense de 33 anos salvou os três pontos de break que enfrentou no primeiro set e até foi quebrado logo no arranque da segunda partida, mas a verdade é que explorou o serviço de Taberner de forma constante. João Sousa ganhou 61% dos pontos na resposta e somou seis breaks em 13 oportunidades para assinar uma das melhores exibições da temporada.
Desta maneira, Sousa arrancou desenfreado para a segunda e última ronda do qualifying, onde vai ter pela frente o vencedor do embate entre Soonwoo Kwon e Bernabe Zapata Miralles, numa excelente oportunidade de se juntar ao quadro principal em Monte-Carlo.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Portugal