This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa alcança primeira vitória de 2021 após grande batalha com Mischa Zverev
Vitória, vitória, vitória! João Sousa, número 100 do ranking ATP e melhor tenista português de todos os tempos, venceu este sábado ao final da noite o seu primeiro encontro desde outubro, ao qualificar-se para a segunda ronda da fase de qualificação do ATP 500 de Acapulco, no México.
O vimaranense de 31 anos resistiu a uma longa e intensa batalha diante do alemão Mischa Zverev, atual 280.º do ranking mas que tal como Sousa já passou por top 30 mundial, por 7-5, 5-7 e 7-5, em 2h40, num duelo em que o alemão teve breaks de vantagem em todos os sets e chegou mesmo a servir para fechar o encontro, a 5-4 na terceira e decisiva partida. A partir desse momento, Sousa venceu 12 pontos consecutivos (três jogos em branco) para somar o seu primeiro triunfo da temporada.
De regresso aos hardcourts, Sousa apresentou um nível de jogo consideravelmente superior ao dos torneios anteriores e agora tem encontro marcado com o jovem norte-americano Stefan Kozlov, antigo top 10 mundial de juniores, na segunda e penúltima ronda do qualifying.
- Categorias:
- Portugal