This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa: «Adiamento dos Jogos é triste, mas compreensível»
João Sousa considerou esta terça-feira “triste”, mas “compreensível”, a decisão do Comité Olímpico Internacional (COI) de adiar os Jogos Olímpicos Tóquio 2020 para o próximo ano, na sequência da pandemia de Covid-19.
“É uma notícia triste para nós, mas é uma medida necessária para que tudo volte à normalidade e possa acontecer da melhor maneira. Agora, é esperar pelas novas noticias e que tudo corra pelo melhor”, defendeu o vimaranense.
João Sousa, número um nacional e 66 do ‘ranking’ ATP, disse ainda que o adiamento dos Jogos Olímpicos Tóquio2020, que deveriam realizar-se de 24 de julho a 09 de agosto, “já era algo que estava no ar e uma decisão que tinha de ser tomada.”
“Obviamente que, depois de toda a situação mundial que está a acontecer, era previsível. Acho que acabou por fazer algum sentido, já que muitos dos atletas olímpicos que iam estar presentes em Tóquio têm visto algumas dificuldades acrescidas na preparação e treino, uma vez que muitos dos países têm optado pelo estado de emergência. Acaba por ser compreensível esta decisão do COI. Agora falta-nos saber a data”, frisa o minhoto.
Os Jogos Olímpicos Tóquio2020 foram adiados para 2021, devido à pandemia de covid-19, anunciaram hoje o Comité Olímpico Internacional (COI) e o Comité Organizador dos Jogos, em comunicado.
- Categorias:
- João Sousa
- Jogos Olímpicos