João Lucas Reis supera estreia e é o segundo brasileiro nas oitavas em Curitiba
João Lucas Reis (326º da ATP) é o segundo brasileiro garantido nas oitavas de final do Challenger de Campinas, em Curitiba. Ele precisou de 1h37 para confirmar favoritismo e passar pelo qualifierArklon Huertas del Pino por duplo 6-4 nesta terça-feira (24).
Enquanto no primeiro set aproveitou a única quebra, no segundo conseguiu uma brecha logo cedo e abriu 3-1, mas viu o peruano virar para 4-3. Vencendo os últimos três games, João garantiu avançou às oitavas e vai desafiar Hugo Dellien, quinto cabeça de chave.
Outros dois brasileiros foram eliminados no primeiro horário de jogos. Pedro Boscardin (413º do mundo), que superou o quali, perdeu para argentino Renzo Olivo. O número 284 do mundo fez 7-6 e 6-2, em 1h58.
Olivo saiu de 1-4 no primeiro set e ainda quebrou o brasileiro sacando pro set no nono game. No segundo, o argentino aproveitou duas brechas e não deu a menor chance ao brasileiro no próprio saque para ter parcial ainda mais tranquila.
Leia também:
– Djokovic está pagando todas as despesas de jovem sérvio que está perto do top 100
– Bia Haddad estreia com grande vitória no Elite Trophy
– Número 163 da ATP joga “como um turista” com raquetes velhas oferecidas por um amigo
Já Mateus Alves (444º da ATP), que também veio do qualifying, perdeu de virada para o argentino Santiago Rodríguez Taverna (263º), parciais de 6-7(2), 6-3 e 6-4, em 2h50.
Outros seis brasileiros ainda entram em ação nesta terça-feira.