Djokovic está pagando todas as despesas de jovem sérvio que está perto do top 100

Djokovic está pagando todas as despesas de jovem sérvio que está perto do top 100

Por José Morgado - outubro 23, 2023
djokovic medjedovic
Arquivo pessoal

Novak Djokovic, número 1 do mundo, está financiando sozinho a carreira da maior esperança do tênis do seu país: Hamad Medjedovic, jovem de 20 anos que é atualmente o 107º colocado do ranking mundial.

O sérvio paga treinador, viagem e todo o tipo de despesas do jovem compatriota, confirma a imprensa local. “Ele tem me ajudado. Basicamente me dá tudo aquilo que lhe peço. Continua pagando muitas coisas todos os dias e é ótimo poder contar com o apoio dele. Recentemente ganhei um título [em Mallorca] e por incrível que pareça ele foi a primeira pessoa a me dar os parabéns. Fechei o jogo, fui ao meu celular e tinha um áudio dele. Ele é uma lenda e por isso absorvo todos os seus conselhos“, disse Medjedovic ao ‘Sportsportal’.

Leia também:

[VÍDEO] Badosa foi chamada em quadra após vitórias dos irmãos Tsitsipas na Antuérpia
Bia Haddad conhece caminho no Elite Trophy; confira grupos
Shelton não desiste de Viena e enfrenta Sinner na quarta-feira: “Quero acabar o ano forte”

O pai de Medjedovic também deixou muitos elogios a Djokovic. “Ele está se esforçando para ajudar o Hamad. De todas as formas: financeiramente, esportivamente e socialmente. Me lembro de conversar detalhadamente com o Novak sobre todos os passos da carreira do Hamad. Ele me deu muitas ideias, mas eu expliquei que tudo custava dinheiro. Ele disse para não me preocupar com isso. Ele disse na altura uma coisa muito curiosa que foi. ‘O Hamad tem que treinar e eu trato do resto’. E assim tem sido. Ele tem convidado constantemente o meu filho para treinar muitas vezes e isso tem sido incrível”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt