This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Lucas Reis sobrevive batalha de 3h31 e salva quatro match points para avançar na estreia de Buenos Aires
Vindo do qualificatório, João Lucas Reis teve jogo duro, mas conseguiu avançar na estreia do Challenger de Buenos Aires. O brasileiro, que pode ser visto como 283 do ranking da ATP, precisou de 3h31 para passar por Facundo Bagnis com parciais de 6-7, 7-5 e 7-6. Nas oitavas, enfrenta mais um argentino que sai do embate entre Federico Coria, principal cabeça de chave, ou Juan Pablo Ficovich – 267 da ATP e que entrou na chave principal com convite da organização.
O primeiro set foi o único que não teve quebras. Com oscilações dos dois lados, o game decisivo contou com três mini breaks para cada nos oito primeiros pontos. Vencendo três dos últimos quatro pontos, o tenista da casa anotou 7 a 5 e saiu na frente no placar.
Seguindo o equilíbrio do início, a segunda parcial contou com apenas uma quebra para cada tenista até o 5-5. Salvando dois break points no 11º game, João precisou de apenas uma quebra na sequência para fechar em 7-5 e deixar tudo empatado.
Depois de uma brecha para cada lado no início do terceiro set, Bagnis voltou a tomar a frente na última parcial e sustentou a vantagem até o momento de sacar para fechar a partida em 5-4. Sem sucesso, o argentino desperdiçou quatro match points e viu novamente o equilíbrio tomar conta do jogo. Resiliente, Reis seguiu focado e conseguiu forçar o tie-break. Em melhor momento, o brasileiro abriu 6 a 0 rapidamente e encerrou o jogo em seu terceiro match point em 7 a 2.
- Categorias:
- Brasil
- Challenger
- João Lucas Reis