Felipe Meligeni perde de virada na estreia do Challenger de Buenos Aires

Felipe Meligeni perde de virada na estreia do Challenger de Buenos Aires

Por Bruno da Silva - outubro 10, 2023
meligeni campinas
João Pires/Instituto Sports

Número 2 do Brasil, Felipe Meligeni (143º da ATP) caiu logo na estreia do Challenger de Buenos Aires, na Argentina, nesta terça-feira (10). Ele foi derrotado de virada por Luciano Darderi (166º) com parciais de 4-6, 6-2 e 6-4, em 2h32.

Este foi o terceiro confronto entre eles, e a segunda vitória de Darderi. Os dois alternaram altos e baixos – o italiano finalizou a partida com 12 aces e seis duplas faltas, enquanto Meligeni enfrentou 12 break points. O brasileiro teve sete de seus oito break points no segundo set, mas só aproveitou uma e, elevando o nível no set final, Darderi não foi ameaçado e conseguiu a quebra decisiva da partida no décimo e último game.

Leia também:

Medvedev: “Alcaraz tem o mesmo efeito que Nadal e Djokovic têm tido nos últimos anos”
[VÍDEO] Alcaraz e Evans levam Shanghai à loucura com esses pontos
[VÍDEO] A impressionante falta de empenho de Paire no Challenger de Málaga

Outros dois brasileiros estreiam na chave principal nesta terça: João Lucas Reis (283º) diante de Facundo Bagnis (160º) e Thiago Monteiro (150º), que vem de título em Campinas, contra Jan Choinski (127º).

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.