João Lucas Reis derruba cabeça de chave 1 e é o terceiro brasileiro nas semis em Coquimbo
Na tarde desta quinta-feira (4), o pernambucano João Lucas Reis (282º do mundo) bateu o cabeça de chave 1 do Challenger de Coquimbo, no Chile, e garantiu vaga em uma semifinal de simples pela primeira vez desde outubro do ano passado. O brasileiro derrotou o dominicano Nick Hardt, número 220 do mundo, em três sets, parciais de 6-3, 6-7(5) e 6-1, em 2h14.
O pernambucano mostrou muita resiliência para, após perder um tie-break equilibrado do segundo set, voltar firme para o terceiro, onde abriu 4-0 antes de caminhar para o triunfo. Este foi o melhor triunfo de João Lucas em termos de ranking desde outubro de 2022, quando ele derrotou o peruano Juan Pablo Varillas, então número 123 do mundo.
Com a campanha em Coquimbo, João Lucas garante a ascensão para seu melhor lugar no ranking, por volta do 269º lugar. Ele é o terceiro brasileiro garantido nas semis do torneio, já que Wild e Pucinelli se enfrentarão por uma vaga na final. O pernambucano aguarda o vencedor do confronto entre os argentinos Santiago Rodríguez Taverna e Roman Burruchaga.