João Lucas Reis derruba cabeça de chave 1 e é o terceiro brasileiro nas semis em Coquimbo

João Lucas Reis derruba cabeça de chave 1 e é o terceiro brasileiro nas semis em Coquimbo

Por Bruno da Silva - maio 4, 2023
joao lucas reis coquimbo
Divulgação/Challenger Chile by Legión Sudamericana

Na tarde desta quinta-feira (4), o pernambucano João Lucas Reis (282º do mundo) bateu o cabeça de chave 1 do Challenger de Coquimbo, no Chile, e garantiu vaga em uma semifinal de simples pela primeira vez desde outubro do ano passado. O brasileiro derrotou o dominicano Nick Hardt, número 220 do mundo, em três sets, parciais de 6-3, 6-7(5) e 6-1, em 2h14.

O pernambucano mostrou muita resiliência para, após perder um tie-break equilibrado do segundo set, voltar firme para o terceiro, onde abriu 4-0 antes de caminhar para o triunfo. Este foi o melhor triunfo de João Lucas em termos de ranking desde outubro de 2022, quando ele derrotou o peruano Juan Pablo Varillas, então número 123 do mundo.

Com a campanha em Coquimbo, João Lucas garante a ascensão para seu melhor lugar no ranking, por volta do 269º lugar. Ele é o terceiro brasileiro garantido nas semis do torneio, já que Wild e Pucinelli se enfrentarão por uma vaga na final. O pernambucano aguarda o vencedor do confronto entre os argentinos Santiago Rodríguez Taverna e Roman Burruchaga.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.