This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Lucas Reis derruba cabeça de chave 1 e é o terceiro brasileiro nas semis em Coquimbo
Na tarde desta quinta-feira (4), o pernambucano João Lucas Reis (282º do mundo) bateu o cabeça de chave 1 do Challenger de Coquimbo, no Chile, e garantiu vaga em uma semifinal de simples pela primeira vez desde outubro do ano passado. O brasileiro derrotou o dominicano Nick Hardt, número 220 do mundo, em três sets, parciais de 6-3, 6-7(5) e 6-1, em 2h14.
O pernambucano mostrou muita resiliência para, após perder um tie-break equilibrado do segundo set, voltar firme para o terceiro, onde abriu 4-0 antes de caminhar para o triunfo. Este foi o melhor triunfo de João Lucas em termos de ranking desde outubro de 2022, quando ele derrotou o peruano Juan Pablo Varillas, então número 123 do mundo.
Com a campanha em Coquimbo, João Lucas garante a ascensão para seu melhor lugar no ranking, por volta do 269º lugar. Ele é o terceiro brasileiro garantido nas semis do torneio, já que Wild e Pucinelli se enfrentarão por uma vaga na final. O pernambucano aguarda o vencedor do confronto entre os argentinos Santiago Rodríguez Taverna e Roman Burruchaga.
- Categorias:
- Brasil
- Challenger
- João Lucas Reis