João Fonseca supera sétimo favorito rumo às quartas do Challenger de Madrid

João Fonseca supera sétimo favorito rumo às quartas do Challenger de Madrid

Por Bruno da Silva - abril 11, 2024
fonseca madrid
Divulgação/II Open Comunidad de Madrid

João Fonseca conquistou nesta quinta-feira (11) mais um grande resultado rumo às quartas de final do Challenger de Madrid, na Espanha.

O brasileiro de 17 anos, 292º do mundo, superou o francês Harold Mayot (119º) em três sets, parciais de 6-2, 3-6 e 6-3, em 1h39. O duelo foi, na maioria, de pontos e games rápidos. Fonseca só foi quebrado uma vez, no segundo set. No início do terceiro, ele salvou dois break points em um game crucial – o mais longo do jogo – e depois conseguiu a quebra decisiva no oitavo game para assegurar a vitória.

Em busca de vaga às semis, Fonseca encara o suíço Leandro Riedi, 22 anos e 166º do mundo.

Leia também:

Medvedev explica como está a sua relação com Tsitsipas hoje em dia
João Fonseca recebe convite para o ATP 250 de Bucareste
Sorteio define ordem dos jogos do confronto entre Brasil e Alemanha na BJK Cup

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.