Melo e Zverev vencem jornada dupla no Masters 1000 de Monte Carlo

Melo e Zverev vencem jornada dupla no Masters 1000 de Monte Carlo

Por Bola Amarela - abril 11, 2024
melo zverev
Corinne Dubreuil/ATP

Dois jogos, duas vitórias e a vaga nas quartas de final do Masters 1000 de Monte Carlo. O mineiro Marcelo Melo e o alemão Alexander Zverev tiveram muito o que comemorar nesta quinta-feira (11), no saibro do Monte Carlo Country Club, em Mônaco. Após entrarem como alternates na chave, Melo e Zverev derrotaram, na estreia, a dupla dos argentinos Francisco Cerundolo e Tomas Martin Etcheverry e, nas oitavas de final, os cabeças de chave 4, o norte-americano Rajeev Ram e o britânico Joe Salisbury.

O primeiro jogo, de estreia, teve início no dia anterior e foi interrompido pela chuva quando o mineiro e o alemão venciam por 2-1 no primeiro set – o jogo terminou 6-4 e 7-6(3), em 1h35. De volta à quadra, após o descanso, eles fizeram 6-3 e 7-5 contra Ram/Salisbury, em 1h23min. Antes, Zverev já tinha jogado em simples e perdido para Stefanos Tsitsipas.

Muito contente com o resultado aqui. Dois jogos no mesmo dia, conseguimos jogar bem. O Sascha teve de fazer três hoje, um de simples e dois de dupla. Condições desfavoráveis na questão física, mas deu tudo certo. Jogamos muito bem. Agora é descansar um pouco para as quartas amanhã (sexta). A gente aproveitou basicamente as chances. O segundo jogo era muito duro. Conseguimos executar bem nos momentos importantes em ambos, ganhando no tie-break, quebrando para fechar. Muito feliz mesmo e aproveitar esse momento que estamos jogando, que o Sascha fez esse esforço. E vamos com tudo amanhã“, explicou Marcelo.

Leia também:

Medvedev explica como está a sua relação com Tsitsipas hoje em dia
João Fonseca recebe convite para o ATP 250 de Bucareste
Sorteio define ordem dos jogos do confronto entre Brasil e Alemanha na BJK Cup

Nesta sexta-feira (12), os adversários serão o norte-americano Taylor Fritz e o dinamarquês Holger Rune, por volta das 10h30 (horário de Brasília), valendo vaga na semifinal. É o terceiro ano seguido que o mineiro e o alemão formam parceria em Mônaco.