João Fonseca derrota dono da casa e confirma duelo brasileiro nas quartas em Assunção
Após uma vitória dramática na estreia, João Fonseca, 17 anos e 341º do mundo, venceu com autoridade nesta quarta-feira (20) rumo às quartas de final do Challenger de Assunção, no Paraguai.
Fonseca derrubou o dono da casa José Escurra Isnardi, 1461º do ranking, que surpreendeu o cabeça de chave 4 Gennaro Olivieri na estreia, mas não resistiu ao brasileiro nas oitavas. O jovem carioca anotou 6-3 e 6-4, em 1h16. Ele fechou o duelo com mais de 80% de pontos vencidos com o primeiro saque e 78% com o segundo, e sem ceder quebras. Com a campanha, João deve subir, ao menos, cerca de 20 posições no ranking, melhorando o que já era a melhor marca de sua curta carreira.
Leia também:
– Confira o novo top 10 com algumas trocas após Indian Wells
– Wozniacki critica wildcard de Halep e romena responde: “Não fiz nada de errado”
– [VÍDEO] Sabalenka treina em Miami horas depois da morte do seu companheiro
Com a vitória de Fonseca, está confirmado um duelo brasileiro nas quartas de final já que ele aguarda o vencedor do encontro entre Matheus Pucinelli (295º) e Orlando Luz (371º) na próxima fase. Outros três tenistas do Brasil estão vivos: Nicolas Zanellato encara o cabeça de chave 1 Juan Pablo Varillas, enquanto Pedro Sakamoto e Gustavo Heide se enfrentam por vaga entre os oito melhores do torneio.