This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Fonseca vai à maior final da carreira em Assunção e garante entrada no top 300
O primeiro finalista do Challenger de Assunção, no Paraguai, está definido e é brasileiro. João Fonseca derrotou o argentino Román Andrés Burruchaga (161º da ATP) por 2 a 1, com parciais de 7-6, 1-6 e 6-3, em 2h28 de partida.
Vale destacar que João Fonseca segue subindo no ranking da ATP. Com a campanha, o prodígio brasileiro garante entrada inédita no top 300 – ele está no 286º lugar no live ranking. Porém, caso conquiste o título do Challenger de Assunção, o jovem se aproximará da 255ª colocação na atualização do ranking que acontece no próximo dia 1º.
O primeiro set foi repleto de emoção. João Fonseca largou na frente e, com quebra de serviço, abriu 2-0. O brasileiro sustentou a liderança até o 5-4. Román Andrés Burruchaga emendou dois games para virar o placar para 6-5. João empatou, levando a decisão para o tie-break, e com mais drama, fechou com 7-5, após 1h04 de parcial.
Leia também:
– Gustavo Heide vence mais uma e vai às semis em Assunção
– João Fonseca salva dois match points e sobrevive a duelo brasileiro em Assunção
– João Fonseca sobre os match points salvos contra Orlando Luz: “Ele se afobou nos dois, e eu aproveitei”
Contudo, apesar do primeiro set emocionante, o segundo não foi trabalhoso para o argentino. Isso porque, Román Andrés Burruchaga saiu na frente, mas perdeu o único game na sequência. Logo depois, o atleta emendou cinco, com duas quebras de serviço para fechar com autoridade por 6-1, em 39 minutos.
Román Andrés Burruchaga encerrou o segundo set com vitória e começou o terceiro com autoridade, no qual abriu 2-0 rapidamente e seguiu na frente com 3-1. Por outro lado, João Fonseca cresceu na partida e, com cinco games seguidos, tendo duas quebras de serviço, fechou a parcial com autoridade em 6-3, em 45 minutos.
Na decisão do Challenger de Assunção, no Paraguai, João Fonseca aguarda pelo adversário. Isso porque, o brasileiro Gustavo Heide entra em quadra também neste sábado (23) para enfrentar o peruano Juan Pablo Varillas, às 20h20 (de Brasília).
- Categorias:
- Brasil
- João Fonseca