João Fonseca salva dois match points e sobrevive a duelo brasileiro em Assunção

João Fonseca salva dois match points e sobrevive a duelo brasileiro em Assunção

Por Thomas Alencar - março 23, 2024
fonseca assuncion
Omar Erre

João Fonseca, número 341 do mundo, está na semifinal do Challenger de Assunção, no Paraguai. Em jogo entre brasileiros nesta sexta-feira (22), o prodígio do Brasil derrubou Orlando Luz (371º da ATP) por 2 a 1, de virada, com parciais de 3-6, 7-6 e 6-2, em 2h26 de partida.

No primeiro set, Orlando Luz saiu atrás, mas logo virou e assumiu a liderança com autoridade. Isso porque o atleta emendou três games seguidos para chegar a 3-1. Apesar de João Fonseca ainda seguir no confronto e buscar a igualdade, Orlando concluiu em 6-4, em uma parcial que durou 1h01.

Leia também:

João Fonseca garante foco apesar de ascensão rápida: “Tento manter minhas rotinas”
– Bia Haddad contraria retrospecto na estreia em Miami e marca reencontro com Boulter
– Thiago Wild projeta duelo com Fritz em Miami: “É um grande sacador, mas estou confiante”

João Fonseca empatou o jogo no segundo set. O prodígio saiu na frente e sustentou a vantagem até o 4-3, quando Orlando Luz emendou dois games seguidos para virar. Contudo, o jovem jogador seguiu firme, quebrou o serviço, empatou, salvou dois match points e levou a decisão para o tie-break, no qual venceu por 7-4, em 1h40 de partida.

O prodígio do Brasil seguiu em alta também no terceiro set. O garoto de 17 anos saiu atrás e viu Orlando Luz abrir 2-0. Contudo, Fonseca emendou seis games, com três quebras de serviço, para fechar a parcial com autoridade em 6-2, em 38 minutos.

Com a classificação para a semifinal do Challenger de Assunção, no Paraguai, João Fonseca ainda vai conhecer o próximo adversário. Isso porque o brasileiro enfrentará o vencedor do confronto entre o italiano Gianluca Mager e o argentino Román Andrés Burruchaga.

Me formei em jornalismo em 2017. No ano seguinte, trabalhei com assessoria política e logo em seguida, entrei para o portal VAVEL Brasil. Alguns meses depois, tornei-me coordenador da editoria Nordeste e Rio de Janeiro. No início de 2023, entrei para o site Bola Amarela, que é especializado na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.