João Fonseca cai nas oitavas em Brasília e Brasil fica sem representantes na chave de simples
Depois de ter tido seu jogo adiado para esta quinta-feira (23) devido ao mau tempo, João Fonseca acabou caindo no Challenger de Brasília. O carioca foi superado de virada por Roman Andres Burruchaga que, por sua vez, anotou 4-6, 6-4 e 6-4.
Fonseca logo saiu na frente abrindo 3-0 no placar. Sacando com bolas novas, o brasileiro acabou sendo quebrado e viu a parcial ficar empatada pela primeira vez em 4-4. Novamente incomodando o serviço do argentino, Fonseca conseguiu mais uma oportunidade e fechou em 6-4 no terceiro set point.
No segundo set, Burruchaga aproveitou a única quebra da parcial no primeiro game e apenas sustentou a vantagem para anotar 6-4. Durante o set, o argentino disparou quatro aces e alcançou desempenho de 75% com o primeiro serviço.
Seguindo em melhor momento, o tenista argentino novamente conseguiu uma quebra logo no game inaugural. Até o momento de sacar para o jogo, Roman havia perdido apenas um ponto com os seus dois serviços. Sem desperdiçar oportunidades, fechou em 6-4 na primeira chance e encerrou a participação do carioca no torneio.