Ingrid Martins e Laura Pigossi ameaçam reação, mas caem na estreia em Florianópolis

Ingrid Martins e Laura Pigossi ameaçam reação, mas caem na estreia em Florianópolis

Por Bruno da Silva - novembro 23, 2023
pigossi ingrid
Cristiano Andújar/MundoTênis Open

Grandes esperanças da casa na chave de duplas, Ingrid Martins e Laura Pigossi perderam nesta quinta-feira (23) na primeira rodada do WTA 125 de Florianópolis diante das embaladas Julia LohoffConny Perrin, que vêm de título em Colina, no Chile. A alemã e a suíça anotaram 7-6(7), 4-6 e 10-7, em 1h49.

As brasileiras tiveram uma quebra de vantagem no primeiro set e ainda dois set points no tie-break, mas não conseguiram fechar. No segundo, elas sacaram em 5-3, foram quebradas e, mesmo assim, conseguiram forçar o match tie-break.

O desempate teve apenas um ponto perdido no saque, a favor de Lohoff/Perrin, que seguraram a vantagem até o fim e fecharam em 10-7. “Foi um jogo duro de primeira rodada, as meninas vinham com bastante confiança, foram campeãs semana passada no Chile. Mesmo assim tivemos muitas chances, perdemos algumas delas nos pequenos detalhes, alguns games com 40-30, tivemos duas bolas para quebra, essas coisas tornam o jogo diferente. Estou feliz por jogar mais uma semana com a Ingrid. Nós brasileiras estamos com um time muito forte, isso que é importante, jogando bem os torneios importantes também“, disse Laura, medalhista de ouro no Pan e de bronze nas Olimpíadas em duplas.

Agora, as únicas brasileiras que seguem no torneio são Gabriela CéRebeca Pereira, que enfrentam Gamiz/Vedder ainda nesta quinta, por volta de 15h30.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.