This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Domingues não resiste a Marterer e cai à primeira em Split
João Domingues, número 189 do ranking ATP, não resistiu a uma batalha na primeira ronda do Challenger de Split e caiu logo no arranque do torneio croata. O oliveirense ainda operou uma excelente recuperação no primeiro set e liderou com um break de vantagem no segundo, mas acabou mesmo por ser eliminado pelo alemão Maximilian Marterer (214.º).
O alemão levou a melhor com os parciais 7-5 e 6-3, condenando Domingues à quarta derrota consecutiva. O português de 27 anos esteve a perder por 5-3 na primeira partida, antes de fazer o 5-5 e ter dois break points para se colocar em vantagem. No entanto, não aproveitou a oportunidade e acabou por ceder o parcial. Já no segundo set, Domingues avançou para a liderança, com 2-0 no marcador, mas não aguentou e permitiu a reação fatal de Marterer.
Com João Domingues eliminado, a participação portuguesa em Split fica nas mãos de Pedro Sousa, com o estatuto de 1.º cabeça-de-série. O lisboeta vai defrontar o polaco Kacper Zuk na eliminatória inaugural.
- Categorias:
- Portugal