This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Domingues está trabalhando com Frederico Marques, e João Sousa aprova
João Domingues, de 30 anos, tomou nas últimas semanas uma decisão importante no sentido de dar uma nova oportunidade à sua carreira profissional. O oliveirense está a trabalhar há três semanas com Frederico Marques, treinador de João Sousa há mais de uma década, mas que recentemente voltou com o vimaranense de Barcelona e está em Lisboa a abraçar novos desafios profissionais, sem deixar no entanto de acompanhar Sousa, como acontece esta semana no Indoor Oeiras Open 1, no Jamor.
“Estou a gostar imenso de trabalhar com ele. As dinâmicas que tem, a intensidade que coloca e a energia que tem são incríveis. Fui eu que o procurei e confio muito nele”, confessou o ex-número 150 do Mundo, que revelou ter sido ele a procurar Marques. A ideia de voltar para o norte do país foi entretanto abandonada. “Nos últimos meses estava no norte e a minha ideia era voltar para lá. Mas não havia nenhuma opção para treinar com boas condições. Preferi continuar a investir para tentar chegar onde já cheguei ou melhor. Apareceu o Fred e a minha vida mudou. É sem dúvida um bom problema. Ainda tenho esperanças de fazer ‘coisas’ na minha carreira”.
João Sousa apoia a ligação do seu treinador de sempre à carreira de outros tenistas. “Eu estou numa fase diferente, o meu foco tem sido diferente e o Frederico procura novos desafios. O João falou com ele para colaborarem mas não só ele. Há outros jogadores. O Frederico é uma das maiores mais valias do ténis nacional e eu acredito que os jogadores que venham a trabalhar com ele vão perceber isso, absorver a boa informação”.
Domingues, recorde-se, apurou-se para a segunda ronda do Indoor Oeiras Open 1 e vai defrontar esta quarta-feira o polaco Maks Kasnikowski, número 324 mundial.
Leia também:
- — Djokovic tem ‘apagão’ no segundo set e é assistido ao pulso mas acaba a dar show na United Cup
- — Bem-vindo de volta! Nadal dá espetáculo no regresso e despacha Thiem em Brisbane
- — Raducanu regressa oito meses depois com uma vitória e marca duelo… com Svitolina
- Categorias:
- ATP World Tour
- Portugal