This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Jankovic mete travão em Kvitova; Lisicki também diz adeus
Poucos poderiam imaginar que Jelena Jankovic, longe dos tempos áureos que a levaram ao topo do ténis, tivesse fôlego para meter travão em Petra Kvitova e no ténis muito autoritário que mostrou nas rondas iniciais do Grand Slam inglês, mas este sábado a sérvia fez-se notar, e de que maneira, na relva de Wimbledon.
Depois de ter visto a número dois mundial tomar conta do primeiro set e de metade do segundo, colocando-se em vantagem por 6-3 e 3-1, a antiga número um mundial decidiu que era a altura para chamar ao court a consistência de outros tempos, protagonizando uma incrível recuperação que terminou com o resultado em 3-6, 7-5 e 6-4 a seu favor.
“Estou tão entusiasmada. O meu coração continua a palpitar”, confessou Jankovic no final do embate. “Jogar em relva é muito difícil para mim – não é algo natural. Mas jogar no Centre Court contra a campeão em título foi simplesmente incrível. Estou muito, muito feliz por vencer este encontro”, acrescentou.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/Wimbledon/status/617378123332612096
“Quando venci, nem queria acreditar. Perdi diante da Petra a últimas vez que nos defrontámos, em Roma, e sei como ela jogar de forma espetacular aqui. Mas o desporto é isto. Estou muito satisfeita por ter conseguido vencer e dá-me muita confiança para o resto do torneio”, rematou a atual 30.ª WTA.
O triunfo sobre a número dois do ranking é a maior vitória da antiga número um mundial em torneios do Grand Slam. Pela frente nos oitavos-de-final, Jankovic tem Agnieszka Radwanska, responsável por afastar Casey Dellacqua por 6-1 e 6-4.
Wozniacki e Murguruza com tarefas distintas
Mas Jankovic não foi a única antiga líder do ranking mundial a avançar na prova inglesa. Caroline Wozniacki precisou apenas de uma hora e 11 minutos para bater a italiana Camila Giorgi, por duplo 6-2, e marcar encontro com Garbine Muguruza, que teve muito trabalho pela frente este sábado.
A espanhola derrotou Angelique Kerber pelos duros parciais de 7-6(12), 1-6 e 6-2, após duas e 34 minutos de jogo, tendo precisado de salvar vários set points na primeira partida. Enquanto a espanhola garantiu já o seu melhor resultado e All England Club, Wozniacki vai tentar passar pela primeira vez dos oitavos-de-final.
Lisicki incapaz de repetir bons resultados
Ainda no lote das surpresas, destaque para Sabine Lisicki, finalista em 2013, não resistiu a Timea Bacsinszky, cedendo pelos parciais de 6-3 e 6-2. O próximo desafio da jogadora suíça, 18.ª mundial, chama-se Monica Nicoluscu, que bateu Kristyna Pliskova por 6-3 e 7-5.
Nos restantes encontros da jornada, Madison Keys voltou a fazer uso do seu possante ténis para se qualificar para os ‘oitavos’, com um triunfo sobre com a alemã Tatjana Maria, por duplo 6-4. Vai lutar por um lugar nos top-8 da prova com a bielorrussa Olga Govortsova, que surpreendeu Magdalena Rybarikova com os parciais de 7-6(4) e 6-3.
- Categorias:
- Grand Slams
- Wimbledon