Jaime Faria estreia em finais de Challenger em Oeiras e garante estreia no top 200
Jaime Faria, ainda atualmente no 233.º posto do ranking mundial, escreveu esta sexta-feira mais uma página absolutamente memorável numa temporada de 2024 de absoluto sonho, ao qualificar-se para a final de um torneio Challenger pela primeira vez, no Oeiras Open 4, no Jamor, local onde vive e treina há vários anos, integrado no Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis. O jovem nascido em Lisboa garante a estreia no top 200 mundial e será o novo número dois português à entrada na próxima semana.
Nas meias-finais, Faria, de apenas 20 anos, levou a melhor sobre o jovem argentino Román Andrés Burruchaga, 149.ª ATP, por 6-4, 6-7(5) e 6-1, num duelo resolvido em 2h37. Faria esteve a dois pontos de vencer em dois sets, mas não tremeu à entrada do terceiro set e acabou por não perdoar, dominando completamente o parcial decisivo.
Faria torna-se no 15.º português a chegar a uma final Challenger, dois meses depois de o seu amigo e parceiro de treinos Henrique Rocha ter feito o mesmo.