This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Jaime Faria faz história no tênis português e persegue maior série de vitórias da história
Ao longo das últimas quatro semanas, Jaime Faria tornou-se absolutamente viciado em vitórias. Aos 20 anos, o número 347 do ranking ATP — que quando todos os pontos forem somados poderá saltar para dentro do top 260 — somou o seu 20.º triunfo consecutivo e conquistou o quarto título em quatro semanas, agora no M25 de Vale do Lobo, após sagrar-se campeão em Vila Real de Santo António, Faro e Quinta do Lago.
Para que se tenha noção, o tenista, que treina no Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis, já conseguiu alcançar algo nunca antes visto na história da modalidade em Portugal. É que Faria é o primeiro de sempre a somar quatro troféus em quatro semanas. Rui Machado também venceu quatro troféus consecutivos, mas com uma semana de descanso pelo meio, então em 2008: um título em Itália e depois três seguidos em Portugal, também no circuito ITF.
Leia também:
- — Alcaraz acaba com a série de vitórias de Sinner e repete final em Indian Wells
- — Medvedev vira sobre Paul e reedita final com Alcaraz em Indian Wells
- — [VÍDEO] Os melhores momentos do Alcaraz vs. Sinner em Indian Wells
Por outro lado, Faria está isolado com a segunda maior série de vitórias de sempre do ténis português, perseguindo exatamente Rui Machado, que em 2008 chegou às 26. Para a bater, terá de conquistar o ITF M25 de Loulé, chegando às 25, e depois ainda manter esse ritmo. Será que chega lá?
- Categorias:
- ATP World Tour
- Não categorizado
- Portugal