Alcaraz acaba com a série de vitórias de Sinner e repete final em Indian Wells

Alcaraz acaba com a série de vitórias de Sinner e repete final em Indian Wells

Por José Morgado - março 17, 2024

Afinal, há quem consiga derrotar Jannik Sinner! Carlos Alcaraz, número 2 do mundo, garantiu neste sábado (16) a classificação para sua segunda final consecutiva no Masters 1000 de Indian Wells, onde defende o título, ao se tornar no primeiro jogador a derrotar seu rival e amigo italiano desde novembro, quando Novak Djokovic o venceu na final do ATP Finals de Turim. Foram 19 vitórias seguidas de Sinner, que pelo meio conquistou a Copa Davis, o Australian Open e o ATP 500 de Roterdã.

Num duelo que também valia a segunda posição do ranking, Alcaraz, de 20 anos, virou o jogo para vencer Sinner, de 22, por 1-6, 6-3 e 6-2, num confronto que ultrapassou ligeiramente as duas horas, mas que terminou cerca de cinco horas depois de começar, uma vez que a chuva interrompeu a partida durante três longas horas.

Leia também:

– Gustavo Heide cai na semifinal de Santiago, mas garante melhor ranking da carreira
– Laura Pigossi conhece caminho no quali do Miami Open
– Mateus Alves vence duelo brasileiro rumo às semis em Feira de Santana

Protagonistas da rivalidade mais fascinante do tênis moderno, Alcaraz e Sinner nos ofereceram dezenas de trocas de bola espetaculares, winners épicos e muita emoção, embora só no segundo set tenham verdadeiramente jogado bem ao mesmo tempo…

Alcaraz vai disputar sua sexta final de Masters 1000 aos 20 anos, diante do vencedor do confronto entre o russo Daniil Medvedev e o norte-americano Tommy Paul, que se enfrentam na segunda semifinal. Esta é a primeira final de Alcaraz desde a (traumática) derrota para Novak Djokovic em Cincinnati, há sete meses. Ele tinha perdido quatro semifinais desde então (US Open, ATP Finals, Australian Open e Buenos Aires).

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt