Jabeur e o caso em Madrid: "É inaceitável não terem deixado as jogadoras falar"

Jabeur e o caso em Madrid: “É inaceitável não terem deixado as jogadoras falar”

Por Pedro Gonçalo Pinto - maio 10, 2023
jabeur indian wells
Divulgação/WTA

Ons Jabeur não esqueceu da polêmica que se instalou em Madrid, onde as finalistas do torneio feminino de duplas não tiveram oportunidade de falar após o jogo. Falamos das campeãs Beatriz Haddad Maia Victoria Azarenka, que não puderam falar, tal como Coco Gauff ou Jessica Pegula, algo que deixou a tunisina chateada.

“Sinceramente, não sei muito bem o que se passou. Não estava em Madrid. É de loucos, vou ter que vigiar mais as jogadoras! É inaceitável não terem deixado as jogadoras falar. Espero que tenha sido só um mal entendido, ainda não sei exatamente o que aconteceu. Falei com algumas jogadoras e espero que não volte a acontecer”, disse já em Roma.

Leia também:

 

Por outro lado, Jabeur destacou a importância das melhores tenistas usarem o estatuto que têm como uma plataforma para serem mais vocais e ouvidas no geral. Seja lutando por si próprias ou por quem têm à sua volta.

“Posso dizer que ser uma jogadora de elite te faz ter mais voz. Parte do nosso trabalho como jogadoras de topo é dar a cara pelas nossas companheiras e colocar certa temas em cima da mesa. Não quero lutas com ninguém, mas devíamos ser tratadas melhor, de forma correta. Esse não foi o caso em Madrid ou em outros torneios. Temos que falar entre nós e criar a consciência de falar para fora”, finalizou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt