Após sequência ruim de resultados, Rafael Matos anuncia troca de parceiro

Após sequência ruim de resultados, Rafael Matos anuncia troca de parceiro

Por Pedro Gonçalo Pinto - maio 10, 2023
rafael matos cordoba
Divulgação/Córdoba Open

O brasileiro Rafael Matos, número 35 do ranking da ATP, desfez a parceria com David Vega Hernández, com quem jogava de forma quase exclusiva desde o início do ano passado. Eles foram à seis finais e venceram quatro títulos juntos durante 2022, mas iniciaram mal o ano e perderam 10 dos últimos 13 jogos.

Assim, Rafael Matos vai atuar ao lado do português Francisco Cabral, número 55 do ranking de duplas, nos próximos torneios. O brasileiro retornou ao Brasil para realizar sessões de osteopatia e ficou de fora do Masters 1000 de Roma, mas retorna na próxima semana no Challenger 175 de Bordeaux.

Ele e o português também jogarão juntos no ATP 250 de Lyon e em Roland Garros.

Leia também:

Homens vão receber mais do que o dobro da premiação das mulheres em Roma
Bia Haddad Maia alcança feito inédito na história do tênis brasileiro
Não é ilusão: Alcaraz e Djokovic estão na mesma chave pela primeira vez em 2023

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt