Jabeur e Keys vencem e avançam às oitavas de final do WTA 1000 de Madrid

Jabeur e Keys vencem e avançam às oitavas de final do WTA 1000 de Madrid

Por José Morgado - abril 27, 2024
Divulgação/Mutua Madrid Oen

A tunisiana Ons Jabeur e a norte-americana Madison Keys, duas ex-finalistas de torneios de Grand Slam, garantiram vaga neste sábado (27) nas oitavas de final do WTA 1000 de Madrid, ao vencerem partidas que apresentaram níveis e dificuldades bastante distintos.

Jabeur, que em 2023 não pôde vir a Madrid defender o título conquistado na capital espanhola em 2022 (que continua sendo o maior de sua carreira), virou o jogo estando 2-4 abaixo no terceiro set para derrotar a canadense Leylah Fernandez (35ª colocada e finalista do US Open em 2021), por 7-5, 3-6 e 6-4, enquanto Keys (20ª no ranking da WTA) conquistou uma boa vitória sobre a russa Liudmila Samsonova (17ª), por 6-2 e 6-4.

Leia também:

– Tsitsipas filosofa após derrota para Monteiro: “Simplesmente me foco nas belezas da vida”
– Thiago Monteiro orgulhoso com vitória sobre Tsitsipas: “Consegui me impor”
– [VÍDEO] Thiago Monteiro celebra vitória em Madrid com Bia Haddad

Na segunda-feira (29), dia em que são disputados todos as oitavas de final do WTA, Jabeur enfrentará a letã Jelena Ostapenko (10ª), enquanto Keys ainda aguarda o confronto entre Coco Gauff (3ª) ou Dayana Yastremska (34ª).

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt