This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
J. Sousa verga Monteiro e joga acesso à final de Lisboa com Luís Faria
Dia D no Lisboa Racket Centre para João Sousa que carimbou o passaporte para as meias-finais da etapa lisboeta do circuito sénior da Federação Portuguesa de Ténis depois de bater João Monteiro por 6-4 e 6-2.
A primeira partida começou com muito equilíbrio uma vez que João Monteiro deu algum trabalho a Sousa no primeiro jogo de serviço, mas logo de seguida João Sousa elevou o nível e provocou a primeira quebra de serviço no encontro, com jogo em ‘branco’ (2-1) e serviu para o 3-1 com facilidade.
Com o break de vantagem, João Sousa esteve tranquilo, subiu o nível, esteve bem na linha de fundo e chegou ao 4-2, no sexto jogo, cedendo apenas um ponto na sua pancada de serviço. Depois de um início difícil, João Monteiro equilibrou e deixou o parcial sempre na margem mínima (4-3).
No nono jogo, João Monteiro deu um ar de sua graça, protagonizou, porventura, um dos melhores pontos do encontro a 40-15 e, depois disso, fechou o seu jogo e reduziu a desvantagem para 4-5, deixando Sousa a servir para a vitória no primeiro parcial algo que viria mesmo a confirmar (6-4).
Na segunda partida, o equilíbrio voltou a ser nota dominante, mas João Sousa continuou com muitas variações de jogo e foi mesmo o primeiro a provocar o desequilíbrio no parcial, no terceiro jogo, tal como no set inicial (2-1) e teve bola de serviço para chegar ao 3-1. O vimaranense começou a evidenciar uma boa superioridade e encetou esforços para fazer novo break, no quinto jogo (4-1), mas Monteiro fez o contra break quando já perdia por 0-40 e reduziu a diferença para 2-4.
Ainda assim, o vimaranense deu uma resposta bastante afirmativa e fez novo break, de seguida, para chegar ao 5-2 e teve serviço na mão para concluir o encontro com um parcial de 6-2.
João Sousa vai defrontar o vencedor do grupo 3, Luís Faria, que beneficiou da desistência de Gastão Elias no encontro entre ambos quando Faria já vencia por 5-0 no primeiro set.
- Categorias:
- João Sousa
- Portugal